One by One

Nossa história

One by One

Teresa Stengel, fundadora da One by One, nasceu em Buenos Aires e se formou em Belas Artes. Se mudou para o Brasil em 1997 com seu marido e seu primeiro filho Nicolas, que nasceu com Mielomeningocele.

Ao começar o tratamento do pequeno Nico no Hospital Sarah Kubitschek, Teresa se sensibilizou com uma mãe que chorava muito. A mãe tinha um pedido de cadeira de rodas, mas não tinha condições de comprá-la. Teresa, então, ligou para algumas amigas e em três dias já tinha o valor para comprar a cadeira. Logo depois, recebeu uma lista de novos pedidos.

E assim, de um em um, Teresa começou a mobilizar pessoas da sociedade, através do seu grupo de amigas, para comprarem cadeiras especiais, fraldas e leite. Teresa também começou a replicar para as mães mais necessitadas o que aprendia nos cursos.

A partir desse movimento surgiu a One by One nos jardins da sua casa na Barra, onde ela começou a receber essas mãe e suas crianças. Embora a ONG exista desde de 2004, oficialmente a One by One foi fundada em 15/04/2010.

Hoje em dia, a One by One funciona no Condomínio Pedra de Itaúna, na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, já doou mais 900 cadeiras de rodas especiais, além de fraldas descartáveis, leite e outras necessidades e está proporcionando aulas de Estimulação e Arte, trabalhando assim o desenvolvimento do potencial de cada um, através das habilidades artísticas, motoras e cognitiva.