One by One

Nossa história

One by One

Teresa Stengel, fundadora da One by One, nasceu em Buenos Aires e se formou em Belas Artes. Ela se mudou para o Brasil em 1997 com seu marido e seu primeiro filho Nicolás, que nasceu com Mielomeningocele. Ao começar o tratamento do pequeno Nico no Hospital Sarah Kubitschek, Teresa se sensibilizou com as mães que, sem dinheiro, apoio e entendimento sobre a doença do seu filho, ficavam muito perdidas e completamente desestruturadas. E assim, de um em um, Teresa começou a mobilizar pessoas da sociedade, através do seu grupo de amigas, para comprarem cadeiras especiais, fraldas e leite. Teresa também começou a replicar para as mães tudo que aprendeu nos seus estudos sobre a doença do filho.

A partir desse movimento surgiu a One by One nos jardins da sua casa na Barra, onde ela começou a receber essas mães e suas crianças. Embora a ONG exista desde de 2004, oficialmente a One by One foi fundada em 15/04/2010. Nesses 15 anos a One By One já doou mais 1100 cadeiras de rodas sob medida e já atendeu a mais de 850 famílias. No momento a One By One tem 4 projetos em andamento: Aulas de Estimulação e Arte, Alfabetização, Educação Exponencial e Empreendedorismo Digital.

Sabemos que ainda há muito a ser feito para que essas crianças e adolescentes sejam de fato incluídos na sociedade, mas acreditamos que "DE UM EM UM" podemos mudar o mundo e transformar a vida dessas crianças e suas famílias, melhorando a qualidade de vida oferecendo oportunidades.

DOCUMENTAÇÃO

ONG com Transparência